Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Leão devora um homem no Niassa

Um homem ainda não identificado morreu depois de ser atacado por um leão no passado dia 28 de Outubro no povoado de Nova Madeira, a norte de distrito de Sanga, província do Niassa. Na companhia de três amigos, os homens regressavam da pesca, algures no rio Messinge, distrito do Lago. Na calada da noite, o felino atacou um deles e devorou-o sem deixar rastos.

Em reacção, através da porta-voz Size Panguene, a polícia confirmou a ocorrência e disse que das diligências feitas no local apenas foram encontrados ossos do finado.

A região de Nova Madeira, faz parte da zona de Conservação de caça, chamada “Chipange Chetu”, ora é explorada pela empresa Lupilichi Wilderness. Nos dias que correm, o conflito homem animal agudizou-se. Além de leões, o local é constantemente atacado por elefantes. Num outro desenvolvimento, a polícia anunciou a recuperação na semana finda, de diversos bens roubados na cidade de Lichinga. Neste momento, três pessoas estão detidas em conexão com o crime.

Entre os detidos, um dos grupos é acusado de assaltar uma casa com recurso a uma chave falsa. Da residência, retiraram diversos bens, entre os quais aparelhos de som e imagem. Ainda no decurso da semana em referência, um acidente de viação resultou no ferimento de um cidadão na estrada regional Lichinga-Meponda. “Deficiência mecânica foi a causa do sinistro”, disse a polícia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!