Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Laranja confirma favoritismo e derrota Dinamarca 2-0

Laranja confirma favoritismo e derrota Dinamarca 2-0

A Holanda, sempre candidata ao título, entrou para o Mundial de 2010 com uma vitória de 2-0 sobre a Dinamarca, em partida do Grupo E realizada esta segunda-feira em Johannesburgo, no estádio Soccer City. Os holandeses controloram grande parte do jogo e poderiam até ter vencido por uma vantagem maior, se não fosse a boa defesa dinamarquêssa e o guarda-redes Thomas Sorensen.

No primeiro golo o trabalho é repartido entre o ataque laranja e a defesa viking, na sequência de um cruzamento de Robin van Persie o dinamarquês Simon Poulsen cortou mal e a bola que bateu nas costas de seu companheiro Daniel Agger, e foi morrer no fundo das redes da Dinamarca. O segundo golo holandês só chegou aos 85 minutos, quando Sneijder lançou  Elia que tocou na saída do guarda-redes mas a bola caprichosamente bateu no poste esquerdo. Mas Dirk Kuyt estava atento e teve apenas de empurrar para o fundo das malhas.

A ‘Laranja’ ainda não mecanizada, e sem seu astro Arjen Robben que foi deixado no banco pelo técnico Bert van Marwijk, entrou ao ataque e pondo todo o seu futebol no relvado tentado garantir cedo a vitória. Mas a falta de pontaria de Van Persie, que teve pelo menos três oportunidades claras, e a excelente atuação do guarda-redes dinamarquês impediram uma vitória com mais brilho da Holanda, que manteve o domínio da partida do início ao fim e conseguiu fechar quando restavam cinco minutos. A Dinamarca teve apenas um lance na primeira metade, aos 27, seu artilheiro Niklas Bendtner rematou colocado e a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, a Holanda pressionou mais e dominou o jogo. Van der Vaart, complicou a vida de Sorensen ao concluir um cruzamento de van Persie e Mark van Bommel quase aumentou o placar com uma bomba da direita defendida pelo guarda-redes dinamarquês (73). Sorensen teve mais trabalho aos 82 minutos com um remate forte de Sneijder, o guarda-redes conseguiu tocar a bola, que bateu no travessão. A Dinamarca procurava o empate mas não conseguia chegar com perigo real a baliza holandesa. Até que os holandeses deram a machadada final aos 85 minutos por Kuyt.

A Holanda, finalista dos Mundiais de 1974 e 1978, agora lidera o Grupo E e na segunda jornada a Holanda enfrenta o Japão no sábado, em Durban, e no mesmo dia a Dinamarca tentará redimir-se contra os Camarões, em Pretória.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!