O Ministro moçambicano da Educação, Zeferino Martins, lançou Sábado último uma campanha destinada a educar e formar as crianças e jovens sobre o combate a corrupção.
Designada “Campanha para o Envolvimento da Criança e do Jovem na Prevenção e Combate a Corrupção”, a iniciativa, lançada na segunda principal cidade moçambicana, Beira, centro do país, visa ensinar a este grupo sobre a importância de viver numa sociedade livre da corrupção.
Segundo um comunicado de imprensa da Procuradoria-geral da República (PGR), instituição coordenadora desta campanha, a educação e formação destes grupos será feita através de aulas, palestras, panfletos e brochuras.
A campanha vai também ser feita através de concursos de redacção e disseminação de mensagens anticorrupção a serem promovidos por professores e outros intervenientes no ensino. “Com estas acções, pretende-se mostrar os efeitos nefastos da corrupção e criar, na criança e no jovem, a vontade de contribuir para a formação de uma sociedade livre de corrupção”, refere o comunicado de imprensa, recebido pela AIM.