Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real Madrid sofre para bater Real Sociedad; Barça goleia Espanyol

O Real Madrid bateu a Real Sociedad por 4-3, num encontro marcado pela expulsão do guardião Adan, pelos dois golos de Ronaldo e pelos três apontados pelo basco Xabi Prieto. No regresso de Tito Vilanova ao banco do Barcelona, os catalães venceram o Espanhol, com quatro golos em meia hora. Pedro bisou e Messi voltou aos golos.

Com Adan novamente na baliza no lugar de Iker Casillas, o encontro começou da melhor maneira para a equipa madrilena, uma vez que Benzema inaugurou o marcador logo aos dois minutos. Contudo, quatro minutos depois, Adan, que voltou a ser escolha de Mourinho para a baliza, errou um passe, acabando por derrubar Vela na grande área quando tentava emendar o seu erro, o que lhe valeu o cartão vermelho direto.

Casillas foi chamado por Mourinho para substituir Adan, mas não conseguiu o evitar o golo do empate apontado por Xabi Prieto, o primeiro dos três que o basco marcou neste encontro.

Aperar de estar reduzida a dez elementos, a formação madrilena passou para a frente do marcador aos 35 minutos com um tento de Khedira, após passe de Ricardo Carvalho, titular nas ausências de Pepe e Sérgio Ramos. Contudo, cinco minutos antes do intervalo, os bascos voltaram a marcar e o encontro foi para o intervalo com um empate a dois golos.

No segundo tempo, dois golos de rajada de Cristiano Ronaldo, aos 68 e 70 minutos, o último dos quais num livre superiormente marcado, colocaram os madrilenos em definitivo na frente do marcador.

A 14 minutos do final, a equipa de San Sebastian ainda reduziu a diferença novamente por Prieto, contudo, a expulsão de Daniel Estrada, perto do fim, acabou por contribuir para que o Real Madrid saísse desta partida com a vitória.

Barcelona goleia Espanhol e mantém avanço de 16 pontos sobre Real

O Barcelona começou o ano com uma goleada caseira sobre o Espanhol por 4-0, uma vitória que mantém a diferença entre os catalães e o Real Madrid em 16 pontos.

Num jogo marcado pelo regresso ao banco do treinador Tito Vilanova, os catalães precisaram apenas de 10 minutos para se colocarem em vantagem, graças a um golo de Xavi, após passe de Iniesta. Cinco minutos depois, Pedro ampliou a vantagem do Barcelona, com o mesmo jogador, que surgiu este domingo no lugar de Alexis Sanchez, a fazer o 3-0, aos 27 minutos, após uma falha de guardião Casilla.

Em cima da meia hora, Messi, que saiu de 2012 com o recorde de golos num ano, marcou o seu primeiro tento do ano, ao converter uma grande penalidade, que castigou falta sobre Fabregas.

Noutro dos jogos deste domingo, o At. Madrid foi ao reduto do Maiorca empatar a um golo, o que deixou os “colchoneros” na segunda posição, a 11 pontos do Barcelona. Raul Garcia deu vantagem aos madrilenos, aos 72 minutos, mas Kevin restabeleceu o empate a três minutos do final.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!