Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Benfica vence no Estoril e isola-se novamente na liderança

O Benfica voltou, este domingo, a isolar-se no comando da Liga, ao vencer o Estoril por 1-3, naquele que foi o seu nono triunfo consecutivo dos encarnados para o campeonato.

No último jogo para a Liga antes da receção ao FC Porto, a equipa da Luz teve alguma dificuldade em se superiorizar ao seu adversário, só tendo conseguido chegar à vantagem perto do intervalo.

Aos 18 minutos, Cardozo, que saiu lesionado aos 75 minutos e está em dúvida para o jogo com os campeões nacionais, teve a oportunidade ao atirar ao lado, numa altura em que o guardião Vagner estava já fora do lance.

O golo dos encarnados acabou por chegar aos 37 minutos, na sequência de um canto, com Gaitan, em voo, a tocar de calcanhar sem hipóteses para o guardião do Estoril, que se limitou a ver a bola a entrar no ângulo esquerdo da sua baliza.

Para a segunda parte, o técnico Jorge Jesus colocou Lima em campo em lugar de Rodrigo e o ex-jogador do Sp. Braga precisou apenas de 14 minutos para marcar, num golo em que o brasileiro dominou com o peito e rematou sem hipóteses para Vagner.

Sete minutos depois, o argentino Salvio, após um cruzamento do paraguaio Melgarejo, fez o terceiro dos encarnados, num remate que bateu na barra antes de entrar na baliza do Estoril.

A um quarto de hora do fim, Aimar, que regressou de uma lesão que o afastou dos relvados por três meses, rendeu Cardozo, que saiu lesionado, sendo muito aplaudido quando entrou em campo.

Antes do fim, Gonçalo ainda reduziu para o Estoril, após uma falha de Artur, com a equipa da casa a quase voltar a marcar pouco depois, mas Licá chegou atrasado e falhou a oportunidade de fazer o 2-3.

Com este resultado, o Benfica ficou com três pontos de avanço sobre o FC Porto, que tem ainda um jogo em atraso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!