Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona sofre, mas derrota o Bilbao

Foi duro, mas o Barcelona conseguiu vencer o Bilbao no Camp Nou por 2 a 1, e voltou a ter cinco pontos de vantagem para o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. No jogo em que completou 250 jogos com a camisa do clube, o argentino Lionel Messi demorou 78 minutos para acordar e marcar seu 25º golo na competição, isolando-se na lista dos melhores artilheiros.

A equipa catalã deu a impressão de que passaria por cima do adversário. Sem vencer há duas partidas, depois do empate em 1 a 1 com o Gijón e da derrota por 2 a 1 para o Arsenal, o Barça entrou com fome de golo e David Villa fez 1 a 0 logo aos 4 minutos de jogo. A goleada que os adeptos esperavam não veio. O Bilbao foi um adversário aguerrido e congestionou o meio de campo, anularando Messi.

A equipe visitante apostou nos contra-ataques e assustou o Barcelona em determinados momentos. Como aos 5 minutos do segundo tempo, quando Iraola sofreu e marcou um pênalti para empatar o jogo. O trio Messi, Xavi e Iniesta parecia estar desafinado, mas a pane durou pouco. Messi acordou e aos 33 minutos da segunda etapa, dando ao Barcelona a vitória por 2 a 1.

Vitória para o Real e marco para Mourinho

O Real Madrid derrotou o Levante por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, no sábado, e chegou a 60 pontos no Campeonato Espanhol. Além de jogar a pressão para cima do rival, a vitória levou o técnico José Mourinho à marca de nove anos sem derrotas em casa por competições nacionais.

Desde que comandava o Porto, em 2003, passando por Chelsea e Internazionale de Milão, o técnico soma 152 vitórias e 28 empates nos 180 jogos invicto em seu estádio.

Os donos da casa construíram a vitória logo no início da partida. Di María iniciou uma bela jogada pela direita aos seis minutos, fazendo fila na defesa adversária e passando a bola por entre as pernas de um zagueiro antes de tocar para Benzema, que mandou para o fundo da rede para fazer 1 a 0. A partir daí o que se viu foi o amplo domínio da equipe de Mourinho, que ainda perdeu inúmeras chances antes de ampliar o placar aos 40 minutos.

Após boa cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho marcou e fez o segundo do Real, finalizando o placar. No segundo tempo, o técnico português fez muitas trocas. Kaká, que começou o jogo como titular, entrou bem e agradou à claque madrilista.

Confira os resultados da 24ª jornada do Campeonato Espanhol:

Valencia 0 x 0 Sporting Gijón

Real Madrid 2 x 0 Levante

Zaragoza 0 x 1 Atlético de Madri

Getafe 0 x 1 Racing Santander

Villarreal 1 x 1 Málaga

Almería 1 x 1 La Coruña

Osasuna 4 x 0 Espanyol

Sevilla 1 x 0 Hércules

Barcelona 2 x 1 Athletic Bilbao

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!