Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona sagra-se campeão com “tropeção” do Real Madrid

O FC Barcelona, mesmo sem jogar, garantiu neste sábado o 22.º título de campeão espanhol de futebol, beneficiando do empate 1-1 do eterno rival Real Madrid no terreno do Espanyol, na 35.ª jornada da competição.

Este resultado permite aos catalães, que visitam no domingo o terreno do Atlético Madrid, assegurar definitivamente o primeiro lugar do campeonato, naquele que é o seu quarto título em cinco anos, o primeiro sob o comando de Tito Vilanova.

No estádio Cornellá El Prat, com Cristiano Ronaldo e muitas das principais figuras no banco de suplentes, o Real Madrid ficou em desvantagem no marcador aos 22 minutos, graças a um golo do uruguaio Stuani. Antes, os merengues já tinham perdido o francês Varane por lesão, numa altura em que fazia dupla de centrais com Ricardo Carvalho, num dos poucos jogos que o português fez esta temporada.

Na segunda parte, já com Ronaldo e Benzema em campo, o Real Madrid refez a igualdade por Higuain, aos 58 minutos, um golo que foi insuficiente para impedir que o FC Barcelona se sagrasse já hoje campeão espanhol.

Neste encontro, destaque ainda para a entrada em campo do português Simão Sabrosa na equipa do Espanyol aos 82 minutos e para a expulsão de Sanchez aos 90, que deixou a equipa da casa com menos uma unidade.

Antes, o Maiorca, último classificado, ficou mais perto da despromoção com uma derrota por 2-1 no campo do Athletic Bilbau.

Em “maus lençóis” está também o Deportivo da Corunha que foi batido no terreno do Valladolid, por 1-0, com um golo de Guerra, aos 48 minutos. Este resultado deixa o Corunha no antepenúltimo lugar da tabela, a dois pontos da “salvação”, quando faltam disputar três jornadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!