Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Johane silencia o apito do comboio

A contar para a oitava jornada do Moçambola, edição 2013, o Ferroviário de Maputo consentiu, na tarde deste sábado (11), um empate a um golo diante do Clube de Chibuto. O tento dos “guerreiros” foi apontado nos últimos trinta segundos do jogo.

O Clube de Chibuto dominou praticamente todos os primeiros quarenta e cinco minutos do jogo e foi dono das melhores oportunidades de golo. No entanto, faltou sorte e um pouco de atrevimento na hora de violar as redes à guarda de Germano, fazendo com que os dois conjuntos fossem ao intervalo com o nulo a prevalecer.

No reatamento, a “locomotiva” entrou disposta a contrariar os “guerreiros”, conquistando o equilíbrio na partida. Todavia foi num lance de contra-ataque rápido, em que Johane perdeu o esférico na entrada da grande área contrária, que Chico, num só toque, lançou Inocent, este que, por sua vez, fez um passe vertical que isolou Diogo na grande área. O médio ainda ganhou um susto ao ver o poste a negar-lhe o golo porém, foi a tempo de emendar para abrir o marcador.

O Clube de Chibuto tentou responder e, quando tudo já dava por encerrado, Johane roubou a bola na zona intermediária, ganhou terreno e passou por dois adversários antes de, de fora da grande área, marcar no melhor golo da tarde.

Ainda na tarde deste sábado, o Ferroviário da Beira empatou pelo mesmo resultado diante Costa do Sol, com golos apontados por Mario e Dário Khan, enquanto o Vilankulo FC derrotou o Desportivo de Nacala por 1 a 0 com golo de Tendai.

A jornada prossegue este domingo (12) com as seguintes partidas:

Campo 25 de Junho: Ferroviário de Nampula X Têxtil de Púnguè (15 horas)

Estádio Nacional do Zimpeto: Maxaquene X HCB de Songo (15 horas)

Campo do Desportivo de Tete: Chingale de Tete X Matchedje (15 horas)

Campo do Ferroviário da Manga: Estrela Vermelha X Liga Muçulmana (15 horas)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!