Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona perde em casa para o Valencia e vê Atlético empatar na liderança

A campanha cambaleante do Barcelona em busca do título espanhol de futebol sofreu outro revés neste domingo, quando o clube catalão foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Valencia na terceira derrota consecutiva da equipa na La Liga pela primeira vez desde 2003.

A equipa de Luis Enrique agora está empatada em 76 pontos com o Atlético de Madri, que eliminou o Barça, actual campeão europeu e espanhol, da Liga dos Campeões no meio da semana. O Barcelona lidera pelo melhor retrospectivo no confronto directo.

Um autogolo de Ivan Rakitic colocou o Valencia em vantagem no placar aos 27 minutos de jogo, e Santi Mina anotou o segundo pouco antes do intervalo, surpreendendo a claque do Barcelona no Camp Nou.

Lionel Messi ainda diminuiu a diferença com o golo número 500 da sua carreira aos 19 minutos do segundo tempo, mas a equipa da casa, que desperdiçou uma vantagem de nove pontos na liderança, não conseguiu chegar ao empate.

O guarda-redes do Valencia Diego Alves fez uma defesa espectacular que impediu Rakitic de igualar o marcador no fim do jogo, e o defesa Gerard Pique ainda perdeu uma boa chance nos acréscimos.

Mais cedo, o Atlético de Madri venceu o Granada por 3 a 0, em casa, e igualou ao Barcelona em pontos na ponta da tabela, com Fernando Torres anotando o seu quarto golo no mesmo número de jogos.

No sábado o Real Madrid goleou o Getafe por 1 a 5 e está a um ponto dos líderes da La Liga.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!