Gerardo Martino teve uma estreia oficial confortável como técnico do Barcelona e levou o atual vencedor do Campeonato Espanhol a uma goleada por 7 x 0 sobre o Levante, neste domingo, no Camp Nou. O melhor jogador do mundo, Lionel Messi, e o atacante espanhol Pedro marcaram duas vezes, enquanto Neymar, contratação de 57 milhões de euros, começou no banco de reservas e entrou aos 18 minutos do segundo tempo com o jogo já resolvido.
O Barça começou como um furacão, marcando quatro vezes em 26 minutos e respondendo aos pedidos de mais intensidade ao pressionar a saída de bola adversária e um futebol mais objetivo.
O espetacular Cesc Fabregas deu assistência para Alexis Sánchez fazer o primeiro, no terceiro minuto, e Messi trocou passes com Pedro para ampliar.
Daniel Alves marcou o terceiro após outra troca de passes rápidos na entrada da área, e Pedro, que começou aberto pela esquerda mantendo Neymar no banco, marcou o quarto. Adriano foi derrubado e o árbitro marcou penalti, aos 42 minutos. Messi converteu. Fabregas pingou para Xavi, que desviou com a ponta da chuteira e fez o sexto golo, pouco antes do intervalo.
A atuação improdutiva dos visitantes, sob o comando do novo técnico Joaquin Caparros, teve como destaque apenas boas defesas do guarda-redes Keylor Navas.
O atacante brasileiro Neymar foi recebido com festa quando fez sua estreia oficial e deu alguns bons toques na bola, mas foi Pedro quem marcou o sétimo golo após uma confusão da defesa do Levante, aos 28 minutos do segundo tempo.
Real sofre mas vence
Ainda neste domingo, Carlo Ancelotti estreou-se como técnico do Real Madrid com um triunfo tangencial em casa de 2-1 frente ao Bétis de Sevilha com um golo do reforço Isco a quatro minutos do final.
Antes, Jorge Molina tinha colocado os andaluzes na frente com um tento aos 14 minutos, com o francês Benzema a empatar a partida aos 26.