Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

KPMG aposta na transparência no ranking das 100 maiores empresas

A KPMG, uma firma multinacional de Auditoria e Consultoria, reitera o seu compromisso de continuar a pautar pela transparência, credibilidade e assegurar o aumento da competitividade no seio da comunidade empresarial durante o processo de pesquisa sobre “As 100 Maiores Empresas de Moçambique” na sua edição de 2012.

A recolha dos questionários que irão fornecer os dados necessários compilação da pesquisa sobre a 14ª edição das “As 100 maiores Empresas de Moçambique” arranca em Junho próximo, anunciou, esta Quinta-feira, em conferência de imprensa, Filipe Mandlate, director geral da KPMG Moçambique.

Mandlate referiu que os factores acima referidos, bem como a necessidade de fornecer uma ferramenta de análise à sociedade, continuam a ser os factores de orientação da realização desta pesquisa para a sua instituição.

O director geral da KPMG referenciou as categorias de prémios atribuídos na pesquisa, reafirmando que, este ano, a instituição fará a recolha de dados internamente, contando com o apoio dos colaboradores da firma, como forma de melhorar a sua contribuição à sociedade através desta pesquisa.

Por seu turno, o director do projecto, Paulo Mole, explicou que para esta pesquisa será utilizado o método da recolha de dados baseado em questionários em formato electrónico, com o objectivo de “elevar a recolha de dados a uma plataforma mais modernizada e eficaz”.

Como tem sido tradição, a pesquisa vai atribuir seis prémios, nomeadamente: a maior empresa do marketing geral de acordo com o volume de negócios; a maior empresa com capitais privados moçambicanos; a maior empresa por ordem de rentabilidade de Capitais Próprios; a maior subida no “ranking” em relação ao ano passado; a maior entrada no ranking das 100 Maiores Empresas, e a melhor empresa do ano.

Refira-se que a pesquisa da KPMG é feita através de uma análise e apresentação dos dados financeiros das 100 maiores empresas em Moçambique.

Parao o efeito, os questionários são enviados a mais de 1.000 empresas em Moçambique e a informação de mais de 200 empresas é analisada.

A MOZAL foi maior vencedora da 13ª edição, referente ao ano de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!