Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Artista da bola: Joafelim Sidumbe, Incomáti de Xinavane

Artista da bola: Joafelim Sidumbe

Joafelim Sidumbe é um avançado de 26 anos de idade, com 1.80 metros de altura, sendo natural de Yaoundé, capital dos Camarões.

Muito cedo começou a jogar futebol com os amigos nos arredores daquela cidade camaronesa. No entanto, por obrigações impostas pela vida, viu-se obrigado a rumar à procura de novos horizontes. Foi assim que chegou ao Ferroviário de Maputo, em 2009.

Não se dando por satisfeito no clube locomotiva da capital, rumou para o Textáfrica de Chimoio no ano seguinte, clube pelo qual assinou por duas épocas. Sem mudar de posição e muito menos adaptar-se por conveniência, Sidumbe ganhou mais experiência como avançado tendo, neste clube, aprendido que a auto-confiança é o segredo do sucesso no futebol.

Em 2012, rumou para o Incomáti de Xinavane, onde viu as portas de progressão e visibilidade futebolística abrirem-se, pelo facto de o clube também oferecer boas condições em relação ao seu clube anterior. Não só jogar no Moçambola, a primeira divisão do país, serviu de catalisador para a sua nova aventura, mas também o facto de trabalhar num clube que oferece grandes condições aos seus atletas.

Ponta de lança que é – sem nenhuma internacionalização pelo seu país – Félix, a sua alcunha no mundo do futebol, é um jogador com poucos defeitos por limar e detentor de uma veia goleadora. É um atleta com uma aptidão física invulgar, o que lhe permite não só jogar de costas para a baliza como também correr atrás da bola.

Nunca espera pelo esférico e é de um oportunismo cirúrgico dentro da área. Em situações adversas, consegue adaptar-se como médio ofensivo. A sua maior luta é aguentar-se noventa minutos em campo e aprimorar a sua qualidade técnica.

No Incomáti de Xinavane encontrou um grupo coeso e jovem, recheado de espírito de entrega que o ajuda não só a melhorar o seu futebol bem como a sua vida pessoal tornando-o a cada dia numa pessoa melhor.

Neste momento, o seu objectivo pessoal é ajudar o Incomáti a vencer os jogos marcando golos e tornar-se no melhor marcador do campeonato.

Não nutre nenhuma simpatia pelo Real Madrid mas encontra em Xabi Alonso a sua fonte de inspiração pela segura e brilhante forma de trabalhar a bola. Sonha em jogar no futebol europeu, no campeonato Inglaterra com a camisola do Manchester United especificamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!