Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário de Inhambane empata em casa e compromete corrida pelo título

O Ferroviário de Inhambane comprometeu no último domingo a sua corrida pelo título de campeão provincial ao consentir um empate no seu reduto diante de Temusa Costa do Sol de Massinga, num jogo pontuável para a quarta jornada da competição.

Nos primeiros quinze minutos da partida, a formação de Massinga, que soma uma derrota e três empates, desde o arranque do provincial, dominou o jogo e encurralou o seu adversário no seu meio campo e, em consequência disso, aos cinco minutos Maninho abriu o activo.

O Ferroviário correu atrás do prejuízo, povoou o seu meio campo e, como corolário da sua abordagem do jogo, ainda no decurso da primeira parte chegou ao empate por intermédio de Edson, resultado que prevaleceu até ao fim dos noventa minutos.

Na segunda parte assistiu- -se a um jogo equilibrado com situações iminentes de golo para ambas as equipas, no entanto, faltou frieza dos atacantes nos momentos de concretização.

Com este resultado o Ferroviário de Inhambane soma quatro pontos na tabela classificativa, contra três da Temusa Costa do Sol de Massinga.

No fim do jogo, José Jonas, treinador de Temusa, criticou a actuação da equipa de arbitragem. “A nossa expectativa era de ganhar o jogo, mas jogámos contra dois adversários, o Ferroviário e a equipa de arbitragem. Cortaram-nos jogadas que podiam ter resultado em golos. Os árbitros devem ser reciclados para o bem do nosso futebol”, disse José Jonas.

Por seu turno, Alberto Fernando, treinador-adjunto do Ferroviário de Inhambane, considerou que a sua equipa entrou no jogo retraída, facto que fez com que sofresse um golo logo aos cinco minutos da etapa inicial.

“A equipa jogou, mostrou um bom futebol, embora tenha claudicado no princípio do jogo ao sofrer um golo madrugador. Tentámos fazer o nosso melhor mas não conseguimos ganhar”, disse Alberto Fernando.

Associação Desportiva da Maxixe ficou de fora nesta jornada devido ao número ímpar de equipas. As formações de Palmeiras de Homoíne e Centro Juvenil partilham a primeira posição com10 pontos cada, seguidas pela Associação Desportiva da Maxixe com nove pontos e um jogo a menos.

*Nesta jornada, fica de fora a Temusa Costa do Sol de Massinga devido ao número ímpar de equipas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!