Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Kent Corporation assiste companhia brasileira Vale em Moçambique

A Kentz Corporation, companhia norte-americana de consultoria, acaba de ser apurada para assistir tecnicamente a companhia Vale, do Brasil, na exploração de carvão de Moatize, em Tete, a partir de 2011.

Ao abrigo de um acordo já rubricado, a companhia norte-americana deverá aplicar cerca de 70 milhões de dólares norteamericanos em acções de aquisição de equipamento eléctrico, material mecânico, aço e usinas necessários para o processamento de carvão mineral, segundo a Vale.

A usina para o processamento de carvão de Moatize terá uma capacidade anual de 26 milhões de toneladas daquele recurso energético, de acordo ainda com a companhia brasileira, acrescentando que a Kent Corporation vai igualmente promover acções de formação técnicoprofissional de quadros moçambicanos e construir infra-estruturas socioeconómicas para a comunidade local de Moatize.

A Kentz Corporation opera há cerca de 30 anos em perto de 26 países e emprega pouco mais de 10 mil assalariados, dos quais três mil da África Subsahariana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!