Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Juventude discute media democrática

O Parlamento Juvenil, PJ, discute, esta terça-feira em Maputo, o papel da media no reforço da democracia.

Salomão Muchanga, presidente do PJ, refere que o debate visa aclarar até que ponto a o chamado quarto poder pode contribuir, de forma positiva, no jovem processo de democratização em curso no país. Com Jeremias Langa, jovem jornalista ligado ao grupo SOICO, como orador principal, Muchanga diz que esta iniciativa é prosseguimento dos debates que o P vem realizando desde que emergiu em Dezembro do ano passado.

Recorde-se este é o terceiro debate organizado pelo PJ em menos de um mês. O Penúltimo – realizado semana passada, também na capital do País, Maputo, discutiu se os manifestos que os partidos políticos vão apresentar nos próximos 3 pleitos eleitorais reflectem ou não sobre assuntos da juventude. Muito recentemente a aquela agremiação juvenil debateu sobre Educação-Emprego-Habitação. O PJ é constituído por 120 deputados “eleitos” nas 11 províncias do País.

Possui três principais bancadas: “Boa Governação”, “Género e Direitos Humanos” e “Economia e Desenvolvimento.” Já identificou principais inimigos: fraca oportunidade de Educação/Formação Profissional, Desemprego e falta de Habitação. E tem instrumento para combatê-los: a carta africana dos direitos humanos, a partir do qual vão propor uma lei-quadro para políticas da juventude.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!