Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justiça inicia reabilitação dos centro de reeducação

O Ministério da Justiça está a investir na reabilitação e construção de centros prisionais na província de Nampula com vista a melhorar as condições de acomodação. A medida tem, também, como propósito descongestionar as cadeias e pôr cobro aos casos de evasão de reclusos, que se tem registado devido à fragilidade das respectivas infra-estruras.

O projecto contempla, ainda, a modernização dos referidos centros prisionais, a introdução de centros de formação para facilitar a reintegração social dos reclusos depois do cumprimento das penas, produção de culturas alimentares nas baixas e criação de animais de pequeno porte.

No quadro do mencionado projecto, será contemplada, numa primeira fase, a reabilitação integral do Centro de Reeducação de Ituculo, no distrito de Monapo. Fonte do Ministério da Justiça, que forneceu a informação ao nosso jornal, acrescentou, por outro lado, que, ainda este ano, irá arrancar a construção de raiz do Centro Prisional de Rex, localizado na periferia da cidade de Nampula.

A fonte revelou que, com este programa, pretende-se que as cadeias e centros prisionais sejam sustentáveis, atenuando, deste modo, os constrangimentos da insuficiência do orçamento alocado pelo governo para o respectivo funcionamento. Saliente-se que, para proceder a avaliação do nível de execução do programa, esteve, recentemente, na província de Nampula, o director nacional das Cadeias, Zeferino João Zandamela, que, entre várias acções, determinou o lançamento de vários concursos públicos para inicio das obras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!