Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comemora-se dia internacional da juventude

A o nível da cidade de Nampula, foram agendadas diversas actividades de carácter cultural, recreativa e desportiva, em celebração do Dia Internacional da Juventude, que se assinala no dia 12 do mês em curso.

Segundo Ekan Madeira, presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), durante a semana comemorativa, aquela organização juvenil vai promover, através dos órgãos de comunicação social, debates em torno da importância da efeméride que este ano se celebra subordinada ao tema “Participação dos Jovens no Processo Eleitoral” e “Participação dos Jovens nos Fóruns de Decisão”, ao nível dos órgãos de comunicação social. Ao longo da semana, os jovens irão visitar monumentos históricos, unidades sanitárias e instituições prisionais da província.

Madeira explicou que o Conselho Provincial da Juventude pretende, com as mencionadas palestras, envolver os jovens nos fóruns de tomada de decisões a partir dos governos distritais, fazendo divulgação e advocacia do papel da camada juvenil nas rádios comunitárias e no apoio de projectos de rendimento e auto-emprego.

Segundo a fonte, o CPJ iniciou já as campanhas de advocacia e de auscultação sobre a interacção entre os jovens e os governos locais, bem como analisar e incentivar os trabalhos realizados pelos Conselhos Distritais da Juventude. Numa primeira fase a campanha vai abranger os distritos de Ilha de Moçambique, Moma, Ribáuè e Malema. Disse a fonte, acrescentando que a medida visa encorajar os governos locais a enquadrarem os jovens nos seus planos de acção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!