Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Julgado mais um envolvido no rapto do menor em Nampula

Mais um envolvido no rapto do menor Mahir Abdul Latifo, filho de um empresário, ocorrido em Fevereiro do ano passado em Nampula, esteve, esta terça-feira, no banco dos réus a ser julgado pela sexta secção do Tribunal Judicial desta província nortenha. Trata-se de Yashin, individuo que desde a altura dos factos se encontrava foragido da justiça e foi capturado em Novembro de 2010, na província de Tete, de onde foi encaminhado para Nampula.

Na audiência de, terça-feira, Yashin confirmou conhecer Abade e Paiva, dois comparsas já condenados por aquele Tribunal, mas negou o seu envolvimento no crime, alegando que tudo não passa de uma armação perpetrada pelos co-réus já condenados.

Segundo declarou em Tribunal, ele estava a viver na cidade de Maputo pelo facto de ter sofrido ameaças por parte de Abade de que se voltasse a Nampula seria morto.

Quanto à sua captura, alegou que decidiu montar residência na cidade de Tete, onde foi, surpreendentemente, capturado.

Questionado sobre a razão porque não procurou a polícia, desde Fevereiro de 2010 até à data da captura, para explicar que estava a ser ameaçado, apenas disse que “tinha medo”.

Vários declarantes, que foram ontem ouvidos pelo tribunal, confirmaram o envolvimento de Yashin no sequestro em alusão. A sentença deste julgamento está marcada para o próximo dia 28 do corrente mês.

Lembre-se que um dos co-réus do primeiro processo, o famigerado Abade, fugiu da Penitenciária Industrial onde se encontrava a cumprir a pena de 17 anos de prisão maior.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!