Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovens clamam bolsas de estudo

Jovens da província de Nampula solicitam ao governo a criação de condições que facilitem o seu acesso à educação, através de bolsas de estudo.

A preocupação foi expressa, terça-feira, à margem das celebrações do Dia Internacional da Juventude Zito Siqueira, secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em Nampula, efeméride, disse que o grande constrangimento que os jovens enfrentam na província de Nampula, relacionase com a falta de condições financeiras para o ingresso nas diferentes instituições de ensino secundário e superior.

Aquele responsável revelou que o maior entrave verifica-se quando se trata de ingresso nas universidades privadas, por estas aplicarem elevadas taxas, dificultando, desde modo, os jovens de famílias economicamente desfavorecidas. Porém, referiu que a sua agremiação está em contacto permanente com as autoridades governamentais, com vista a obter financiamento para a implementação de alguns projectos de rendimento.

Ao nível da cidade de Nampula, as celebrações iniciaram com uma marcha juvenil nalgumas ruas e avenidas da cidade, que culminou com a cerimónia de deposição de uma cora de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!