Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem líbio de 14 anos fundou agência de notícias

Um jovem líbio, de apenas 14 anos, viu na revolta popular que começou em Fevereiro uma oportunidade de ouro para cumprir um sonho: ser jornalista. Em Junho, Malek Mohamed fundou a agência de notícias Brega (Wikalat Brega al Ajbariya), da qual é também fundador e que conta com 21 colaboradores voluntários, segundo o jornal espanhol “El Mundo”.

“Vinte em Bengasi e um em Gaza, na Palestina”, explica, falando dos seus projectos de ampliação e de abrir delegações nacionais e internacionais, em Trípoli e na Arábia Saudita.

No Facebook, onde tem página há quatro meses, esta agência de notícias tem mais de 2700 seguidores e apresenta-se como “independente” e pertencente a “toda a Líbia” e não a apenas uma cidade ou região do país. “A agência cobre informação política, económica e social”, refere Malek Mohamed.

A sua carteira profissional tem o número 2571 e foi obtida junto do Conselho Nacional de Transição, que não colocou qualquer entrave por causa da sua idade e que confirma que é o mais jovem jornalista do país.

Malek Mohamed acumula os estudos com o jornalismo e sonha uma dia ser repórter internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!