Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem de 28 anos de idade é mãe de 12 filhos em Cabo Delgado

Aos 28 anos de idade, uma cidadã que responde pelo nome de Lurdes Gabriel é mãe de 12 filhos, gerados em seis partos, entre gémeos e trigémeos. Residente no povoado de Manvu, no posto administrativo de Ucula, distrito de Namuno, província de Cabo Delgado, a jovem passou a viver maritalmente, aos 13 anos de idade, com Celso Basílio, de 30 anos de idade.

Aos 14 anos de idade, Lurdes deu à luz o seu primeiro filho, tendo, a segunda gravidez, nascido um casal de gémeos. Da terceira gestação veio ao mundo um filho. Na quarta gravidez, a miúda voltou a dar à luz a gémeos.

Se alguém achava que Lurdes já tinha filhos (seis) suficientes para pelo menos ficar muito tempo sem engravidar, enganou-se. Na quinta e sexta gestação – sendo esta recente – do ventre da rapariga vieram seis crianças, ou seja, três em cada gravidez.

Ao todo são 12 crianças nascidas em condições de extrema sobrevivência. As dificuldades vão desde a falta de habitação, passar pela falta comida, até desembocar na falta de apoio.

Mas não é só Lurdes que dá à luz trigémeos. Na capital moçambicana, uma jovem de 26 anos de idade, identificada por Dulce Julião, acaba também de nascer trigémeos, no bairro da Polana Caniço.

A par da cidadã de Cabo Delgado, Dulce leva uma vida precária, caracterizada por falta de tudo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!