Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem de 28 anos de idade é mãe de 12 filhos em Cabo Delgado

Aos 28 anos de idade, uma cidadã que responde pelo nome de Lurdes Gabriel é mãe de 12 filhos, gerados em seis partos, entre gémeos e trigémeos. Residente no povoado de Manvu, no posto administrativo de Ucula, distrito de Namuno, província de Cabo Delgado, a jovem passou a viver maritalmente, aos 13 anos de idade, com Celso Basílio, de 30 anos de idade.

Aos 14 anos de idade, Lurdes deu à luz o seu primeiro filho, tendo, a segunda gravidez, nascido um casal de gémeos. Da terceira gestação veio ao mundo um filho. Na quarta gravidez, a miúda voltou a dar à luz a gémeos.

Se alguém achava que Lurdes já tinha filhos (seis) suficientes para pelo menos ficar muito tempo sem engravidar, enganou-se. Na quinta e sexta gestação – sendo esta recente – do ventre da rapariga vieram seis crianças, ou seja, três em cada gravidez.

Ao todo são 12 crianças nascidas em condições de extrema sobrevivência. As dificuldades vão desde a falta de habitação, passar pela falta comida, até desembocar na falta de apoio.

Mas não é só Lurdes que dá à luz trigémeos. Na capital moçambicana, uma jovem de 26 anos de idade, identificada por Dulce Julião, acaba também de nascer trigémeos, no bairro da Polana Caniço.

A par da cidadã de Cabo Delgado, Dulce leva uma vida precária, caracterizada por falta de tudo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts