Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem agride o tio até à morte em Catandica

Um jovem identificado pelo nome de Eduede Diogo Ajuda, de 21 anos de idade, violentou fisicamente o seu tio até à morte, nesta segunda-feira (13), na vila de Catandica, na província de Manica, supostamente por ele ser feiticeiro e responsável pelos malefícios que apontavam a família.

A vítima que respondia pelo nome de Tenesse Ajuda, de 82 anos de idade, sofria de paralisia e o caso deu-se concretamente no bairro Chissano, à tarde. Segundo Rosita Paulo Matsito, cunhada do malogrado, o idoso foi brutalmente espancado, uma posição defendida, também, por Albertino Albino Ajuda, primo do suposto criminoso. Este afirmou que Eduede Ajuda acusava o seu tio de ter morto o seu pai com recurso à alegada feitiçaria.

Jastine Languitone, residente no bairro de Chissano, indignado com o comportamento do homicida, disse que não entende por que razão os filhos acusam os progenitores de serem feiticeiros e está com medo de ser também assassinado, uma vez que já é ancião.

Francisco Matone, um dos jovens presentes no enterro, considerou que mesmo se a vítima fosse feiticeira, a solução não é matar. O líder comunitário de Chissano, Domingos Tenesse, disse que perdeu a conta dos casos que já acompanhou relacionados com o assassinato de pessoas supostamente por brixaria.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!