Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jornalista maliano detido por difusão de falsas notícias

O director do diário privado maliano “Le Républicain”, Boukari Daou, foi indiciado e detido por “difusão de falsas notícias e incitação aos crimes e delitos”.

Segundo uma fonte segura da agencia PANA, ele poderá ser julgado a 16 de Abril próximo. Os jornalistas suspenderam o seu protesto de “dia sem imprensa” que observavam desde 12 de Março último na esperança duma evolução positiva do dossier, depois da comparência do seu colega perante o juiz de instrução.

A corporação criou igualmente um comité de crise para obter a libertação do jornalista. Finalmente, as pressões e a mediação iniciada pelo presidente do Alto Conselho Islamita do Mali (HCIM), Mahamoud Dicko, não puderam impedir o curso da justiça. Boukari Daou foi detido a 6 de Março último por elementos da Segurança de Estado à paisana armados.

A sua detenção estaria ligada com a publicação a 6 de Março no seu jornal duma “carta aberta de soldados da frente revoltados pelas vantagens concedidas do capitão Sanogo”, chefe da junta que destitui o regime do Presidente Amadou Toumani Touré a 22 de Março de 2012.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!