Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos amigáveis de olho no Mundial da Àfrica do Sul

Jogos amigáveis de olho no Mundial da Àfrica do Sul

Um pouco pelo mundo disputaram-se algumas partidas amigáveis entre selecções que estarão, e outras que ainda procuram a qualificação, no Campeonato Mundial de 2010 o primeiro a ser disputado em Àfrica.

O Brasil venceu a Estônia por 1-0 num jogo morno e sem brilho, que serviu de preparação para a partida de eliminatórias de 5 de setembro contra a Argentina, disputado esta quarta-feira em Tallinn.

O atacante Luís Fabiano aproveitou um falhanço da defesa da equipe báltica para fazer o único golo do jogo, aos 42 minutos. Os brasileiros tiveram dificuldades para superar a forte marcação dos adversários, que não hesitaram em fazer faltas para travar o escrete canarinho, tanto que a Estônia teve um jogador expulso no fim do jogo por uma entrada dura em Daniel Alves, que entrara no segundo tempo no lugar de Maicon.

No balanço final o amistoso serviu para ampliar a série de nove vitórias seguidas do Brasil, campeão da Taça das Confederações na África do Sul, número um do ranking da Fifa e líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010.

A selecção de Portugal, sem Cristiano Ronaldo, goloeou o Liechtenstein por 3-0 em jogo disputado em Vaduz, capital do pequeno país europeu. Os três golos foram marcados nos 30 primeiros minutos da partida. Hugo Almeida balançou as redes duas vezes, aos 16 e aos 28, e Raul Meireles fez o dele aos 24. Destaque Simão Sabrosa, que fez os passes para os três golos.

A Argentina derrotou a Rússia por 3-2, em Moscou, em jogo amigável que serviu para ganhar confiança antes da partida crucial contra o Brasil, em 5 de setembro, em Rosario, pelas eliminatórias ao Mundial de 2010. No estádio Lokomotiv, em Moscou, os russos começaram na frente com um golo de Igor Semshov aos 17 minutos. Sergio Agüero, o genro do técnico da seleção argentina, Diego Maradona, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo (45).

Maradona acertou nas substituições. O atacante Lisandro Lopez, recém-contratado pelo Lyon, entrou no lugar de Diego Milito e virou o jogo logo no início da segunda etapa (46). Jesus Dátolo, que entrara para o lugar de Maxi Rodriguez, ampliou para os ‘hermanos’ aos 59, e partiu para um longo abraço com o técnico. A Rússia diminuiu aos 78 com Roman Pavlyushenko. ‘Kun’ (Agüero) e ‘Masche’ (o capitão Javier Mascherano) foram os principais destaques da equipe argentina. A partida também marcou a estreia de Mario Bolatti, do Huracan, na seleção principal.O astro Lionel Messi sofreu uma contratura na noite anterior e não jogou. O principal jogador da equipe russa, o meia ofensivo Andrei Arshavin, do Arsenal, decepcionou.

A Espanha derrotou a Macedônia por 3-2 num amistoso disputado em Skopje. Sem intimidar –se diante dos campeões da Europeus, os locais partiram para o ataque e chegaram a estar a vencer por 2-0 ainda no primeiro tempo, com dois golos do atacante da Lazio Goran Pandev (8, 33). Porém, a Fúria virou na segunda parte com Fernando Torres, de cabeça (51), Gerard Piqué (54) e Albert Riera (55).

A África do Sul não conseguiu evitar a derrota contra a Sérvia esta quarta-feira em amistoso disputado na cidade sul-africana de Atteridgeville. Os sérvios ganharam por 3-1, com dois golos de Zoran Tosic (56, 77) e um de Danko Lazovic (67). Katlego Mphela descontou já nos acréscimos (90+3).

Inglaterra e Holanda empataram em 2-2 em jogo disputado em Amsterdão. Os donos da casa inauguraram o marcador com golos de Dirk Kuyt e Rafael Van der Vaart, aos 10 e aos 37 minutos, mas deixaram a Inglaterra empatar no segundo tempo com dois golos de Jermaine Defoe (49, 77). Holanda e Inglaterra lideram com folga seus respectivos grupos de eliminatórias europeias para o Mundial de 2010, com sete vitórias em sete jogos.

O jogo ficou marcado pelo confronto entre adeptos das duas selecções o que resultou na detenção de pelo menos 30 adeptos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!