Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2015: “Queremos atacar mais para transitar a fase de grupos” João Chissano

Qualificação CAN 2015: “Queremos atacar mais para transitar a fase de grupos” João Chissano

Após o empate a duas bolas na 1ª mão, a selecção nacional de Moçambique vai jogar ao ataque neste Domingo (03), no estádio do Zimpeto, frente a Tanzânia para garantir o apuramento a fase de grupos de qualificação para o Campeonato Africano da Nações (CAN) em futebol de 2015. “Queremos atacar mais, porque só assim alcançaremos o nosso objectivo que é transitar para a fase de grupos” garantiu o treinador João Chissano.

Falando em conferência de imprensa nesta quinta-feira (31), o seleccionador dos “Mambas” começou por recordar a estratégia quase vitoriosa no jogo de Dar Es Salam. “Na partida de primeira mão na Tanzânia montamos uma equipa de contenção, por isso chegamos poucas vezes a baliza do nosso rival.”

Porém, para o jogo da 2ª mão, Chissano não vai defender o resultado, que até chegaria para o apuramento, em caso de empate a zero graças aos golos marcados fora “agora jogamos em casa, não vamos entrar da mesma forma, queremos atacar mais, porque só assim alcançaremos o nosso objectivo que é transitar para a fase de grupos.”

Sem poder contar, novamente, com alguns dos internacionais moçambicanos que não foram libertos pelos seus clubes, o timoneiro dos “Mambas” tem confiança na sua equipa.

“O Simão e Mexer são grandes jogadores que podem fazer a diferença, era nosso desejo contar com eles nesse jogo, mas por razoes alheias a nossa vontade não estarão cá, mas mesmo assim estaremos na máxima força.”

Dário Khan, o capitão da equipa nacional, afiançou que o ambiente no balneário é saudável e que a equipa está preparada para o jogo contra o “Taifa Stars” comandados pelo antigo seleccionador nacional, Mart Nooij.

“Sabemos que, se não passarmos esta eliminatória vamos ficar um ano sem competir, por isso, o grupo está preparado e vamos encarar o jogo como se fosse o último das nossas vidas” sentenciou o experiente defesa central.

Eliminando a Tanzânia a selecção de Moçambique vai disputar um lugar no CAN de 2015 no Marrocos no grupo F de qualificação, juntamente com as selecções da Zâmbia, Níger e Cabo Verde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!