Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão vai financiar construção de escola secundária em Nampula

O governo japonês garantiu ao sector da Educação da cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, que vai financiar a construção de raiz de uma escola secundária na Unidade Comunal de Mualhakho, no bairro de Natikiri, periferia da urbe.

O director dos Serviços da Educação Juventude e Tecnologias da cidade de Nampula, Bruge Rupia, disse ao @Verdade, sem entrar em detalhes, que a edilidade local já disponibilizou o terreno no qual a infra-estrutura será implantada. Há água canalizada para facilitar o trabalho do empreiteiro que for a executar as obras.

A materialização do referido projecto vai permitir que os residentes do bairro de Natikiri não percorram longas distâncias para chegar a uma escola de nível secundário.

Bruge Rupia disse ainda que espera que os pais e encarregados de educação colaborem na construção de salas de aulas com base no material no precário para minimizar a falta desta instalações para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!