Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão investe USD 20 milhões no Chókwè e Nante

O Governo japonês deverá aplicar, até finais de 2011, cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos em apoio a esforços de Moçambique visando reactivar a produção industrial de arroz nas regiões do Chókwè, em Gaza, e Nante, na província da Zambézia.

O programa insere-se num conjunto de medidas visando a redução do défice daquele produto alimentar em Moçambique, de acordo com Susumu Segawa, embaixador do Japão no Maputo, acrescentando que o apoio consistirá na utilização de uma variedade gama de sementes de arroz que não necessitam de grandes quantidades de fertilizantes e adaptadas ao clima daquelas duas regiões moçambicanas.

Dados oficiais indicam que Moçambique tem um défice em arroz estimado em 341 mil toneladas anuais e “o Japão compromete-se a suprir a sua carência através da oferta de alimentos e da ajuda à produção”, segundo igualmente aquele diplomata, falando ao Correio da manhã.

Moçambique faz parte de 12 países que mais beneficiam da ajuda do Japão destinada a impulsionar a produção agrícola em África, de acordo ainda com Segawa. Frisa-se que o distrito do Chókwè deverá incrementar até finais de 2011 a sua área de produção de arroz de sete para 14 mil hectares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!