Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão aprova USD 60 milhões para Moçambique

O Governo japonês acaba de aprovar um valor de cerca de 60 milhões de dólares norte-americanos destinados a apoiar a viabilização de vários projectos de desenvolvimento socioeconómico em Moçambique ao longo de 2012.

O valor será, essencialmente, destinado ao melhoramento de infra-estruturas portuárias, estradas e pontes, segundo Keiji Hamada, conselheiro da Embaixada do Japão em Moçambique, salientando que a iniciativa insere-se no quadro da implementação das decisões da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano, realizada em cada cinco anos naquele país.

Apesar da crise financeira que ameaça aquele país asiático, situação agravada pelos elevados danos humanos e materiais causados pelo tsunami que, em Março de 2011, fustigou o Japão,o Governo nipónico “decidiu manter o compromisso de apoiar o desenvolvimento de Moçambique”, realçou aquele diplomata.

Entretanto, Hamada apontou o Corredor de Desenvolvimento do Norte como uma das principais prioridades do seu programa de apoio a Moçambique por “ser muito estratégico para a rápida integração do país no competitivo mercado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!