Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão apoia Educação

No quadro da assistência ao sector de Educação, o governo nipónico anuncia, esta terça-feira em Maputo, a disponibilização de 1 trilhão de Ienes (10.15 milhões de dólares americanos) para construção de raiz de quatro escolas em Maputo e Gaza, sul do País.

Denominado “Projecto de Construção de Escolas Secundárias”, um comunicado da Embaixada do país do sol nascente refere que este financiamento insere-se no desenvolvimento da Educação e tem o objectivo principal melhorar a situação de escassez de escolas daquele nível, particularmente nas províncias de Maputo e Gaza, sul do País.

“ As quatro escolas secundárias consistem de salas de aulas, blocos administrativos, laboratórios, casas-de-banho e campos desportivos”, lê-se no comunicado que avança que as mesmas serão construídas em Chissano, Bilene-Macia, Manjacaze (em Gaza) e Cóbwè, Machava, Matola, Khongolote e Infulene (em Maputo).

O governo nipónico acredita que, ao conceder o referido apoio, está ajudar a elevar a qualidade a Educação em Moçambique, concretamente, para o seu desenvolvimento socio-económico e, desta forma, contribuir para a redução da pobreza absoluta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!