Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

160 milhões de dólares para estrada Nampula-Cuamba

Ao abrigo do acordo assinado, na sexta-feira, entre o governo moçambicano e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), estão em vias de materialização três projectos de desenvolvimento nos sectores de abastecimento de água, saneamento e estradas nas províncias de Gaza, Nampula e Niassa.

O entendimento, assinado pelo Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, em representacao do governo moçambicano, e por Alice Namer, representante-residente do BAD em Moçambique, vai, para além dos financiamentos para Gaza e Niassa, contemplar um total de 160 milhões de dólares para a reabilitação da estrada Nampula-Cuamba, numa extensão de 350 quilómetros.

Cuereneia realçou a importância deste projecto, que permitirá, implicitamente, a ligação rodoviária entre as cidades de Cuamba e Nacala, e a consequente dinamização da Zona Especial de Nacala, na sequência do rol de iniciativas, em curso, destinadas ao incremento da atracção de investimentos para esta região nortenha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!