Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Já há fundos para reabilitação da estrada Nampula-Cuamba

Segundo o director da Administração Nacional de Estradas, Cecílio Grachane, encontram-se já disponíveis oitenta dos cerca de 250 milhões de dólares norte-americanos necessários para financiar a reabilitação e asfaltagem da estrada que liga a cidade de Nampula e a vila municipal de Cuamba (EN13), na província do Niassa.

Com uma extensão de 348 quilómetros e dois anos de duração, as obras deverão arrancar ainda este ano, num troço que atravessa os distritos de Nampula-Rapale, Mecubúri, Ribáuè e Malema, considerados com grande potencial agrícola.

Cujo projecto está orçado em cerca de 250 milhões de dólares norte-americanos, que deverão ser disponibilizados pelo governo moçambicano, Cooperação Japonesa (JICA), Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e pelo Exim Bank, da Coreia.

Para financiar a fase inicial do projecto, o governo do Japão concedeu um empréstimo no valor de 60 milhões de dólares norte-americanos, enquanto que a Coreia, através do Banco de Exportação e Importação, disponibilizou 20 milhões de dólares em forma de empréstimo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!