Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itai Meque privilegia dialogo participativo

O novo governador da província central da Zambézia, Itai Meque, promete privilegiar um diálogo participativo na identificação das soluções conducentes ao desenvolvimento daquele ponto do país.

Falando a imprensa no final da cerimónia de investidura dos novos governadores provinciais, havida na terça-feira no Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, Meque disse tratar-se de um grande desafio, porque ela (província) é extensa, facto que, desde já, coloca grandes metas a concretizar. “Todos nós iremos trabalhar no sentido de garantir que a província da Zambézia volte a merecer o estatuto que sempre teve, para continuar a desenvolver e, sobretudo, melhorar as condições de vida da população local”, disse Meque.

A província da Zambézia, com cerca de quatro milhões de habitantes, foi, em tempos, um verdadeiro celeiro agrícola com fortes excedentes na produção de diversos produtos agrícolas. É igualmente conhecida como terra do palmar, do chá e outras potencialidades hoje quase “adormecidas”. O novo governador disse que a sua determinação é trabalhar no sentido de revitalizar a província, para que ela volte a ser o que foi outrora em termos de desenvolvimento socio-económico.

Na ocasião, Meque convidou aos investidores que queiram operar naquela província, afirmando que as portas estão abertas para todo o empresário interessado em trabalhar. “Pelo que eu sei, é uma província muito rica em recursos minerais e nós achamos que esses recursos devem ser explorados e, para isso, temos que trabalhar”, disse Itai Meque, que no mandato anterior dirigiu a província de Inhambane, no Sul do pais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!