A nova governadora da província central de Manica, Ana Comoana, diz esperar a colaboração de todos para promover o distrito como pólo de desenvolvimento.
“Sei que a promoção do distrito como pólo de desenvolvimento é um trabalho complexo, mas penso que uma vez chegada a província terei tempo de saber junto dos meus colegas que planos é que existem e nessa altura poderei me pronunciar com melhor propriedade do assunto”, disse Comoana, após a sua investidura como nova timoneira de Manica.
Comoana, empossada na terça-feira pelo Chefe do Estado moçambicano, Armando Guebuza, juntamente com outros 10 governadores provinciais, reconhece estar perante uma tarefa complexa, que é promover o distrito como pólo de desenvolvimento, mas acredita e espera a colaboração de todos os colegas.
A província de Manica, com fortes potencialidades agrícolas também enfrenta sérios problemas de mineração ilegal que estão a colocar uma autêntica ameaça ao meio ambiente, sobretudo a forte poluição das águas dos rios em consequência do arrastamento de solos para o leito das bacias.
A nova governadora disse, no entanto, que a problemática da mineração ilegal que graça Manica é assunto que precisa de mais tempo para ela conhecer melhor os dossiers e identificar as devidas soluções.