Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ISArC entrou na RUA

O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), representando pelo seu director geral, Filimone Meigos, foi, muito recentemente, admitido – como membro – pela Rede Universitária de Artes (RUA).

No âmbito do Congresso Universidades 2014, o ISArC, representado pelo seu director geral, Filimone Meigos, foi admitido na Rede Universitária de Artes, um organismo que tem como objectivo promover a cooperação entre instituições de formação universitária de artes, de qualquer região do mundo, para o melhoramento da qualidade artística e a sua especificidade académica – formação, investigação e extensão –, assim como a sua participação no desenvolvimento sustentável das respectivas instituições e sociedades.

A RUA, Rede Universitária de Artes, foi criada para fazer face aos desafios enfrentados por instituições de artes no que diz respeito à construção de paradigmas que reconheçam e valorizem as especificidades da criação artística, a sua articulação na formação profissional universitária em artes e o seu papel fundamental na produção de conhecimentos.

O organismo em referência actua a fim de garantir o intercâmbio académico artístico e cultural, a gestão de conhecimentos, a gestão institucional académica (curricular e de investigação), artística e económico-administrativa,  a avaliação de qualidade de acreditação da educação superior em artes, o desenvolvimento académico, de investigação e artístico, o desenvolvimento de tecnologias em programas académicos, a internacionalização das artes e do ensino sobre as artes, a comunicação e desenvolvimento e a captação de fundos.

Refira-se que a Rede Universitária de Artes é coordenada pela Universidade de Artes de Cuba, sendo presidida pelo respectivo Reitor Rolando González Patrício. A RUA é constituída por trinta e cinco universidades de 13 países, sendo o corpo directivo constituído pela Universidade de Artes de Cuba, Instituto Superior de Artes e Cultura de Moçambique.

De acordo com Filimone Meigos, a integração do ISArC na RUA significa a sua internacionalização a nível da América Latina e Caribe, bem como a sua aproximação a padrões internacionais de ensino artístico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

  1. Boa tarde gostaria de saber o nome que dá a formação profissional no isarc,Sabendo que a isarc e superior a outra instituição como si chama?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!