Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

IPAJ assistiu mais de 20 mil casos este ano

O Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), Delegação de Nampula, dirimiu, no primeiro semestre do ano em curso, 20.893 casos, dos quais 12.687 foram criminais, 869 cíveis e 7.336 relacionados com consultas jurídicas e resoluções extrajudiciais.

Dos casos criminais, destacam-se o crime contra propriedades, onde estes incorporam furtos qualificados e roubos. O delegado provincial do IPAJ, Jorge Ferreira, afirmou que houve um aumento de dois porcento, comparativamente ao igual período do ano passado, em foram atendidos 15.656 processos.

Ferreira disse ainda que o crescimento desses processos se deve ao facto de o IPAJ promover palestras em todos os distritos, postos administrativos da província e cadeias Provincial e Penitenciária Industrial. Nesses econcontros, abordou-se, por um lado, a importância e o papel do IPAJ na defesa, protecção e promoção dos direitos dos cidadãos em conflito com a lei e o seu acesso à justiça.

Por outro lado, os processos cíveis, tendo em referência a jurisdição voluntária, regularização do poder paternal, dentre outros, foram submetidos ao Ministério Público e posteriormente transferidos à Procuradoria.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!