Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nelson Mandela não está em estado vegetativo, afirma Presidência sul africana

A Presidência sul-africana desmentiu que o ex-Presidente Nelson Mandela esteja em “estado vegetativo”, como refere um parecer médico que consta de um documento judicial datado de 26 de Junho.

“[Nelson Mandela] continua em estado crítico, mas estável. Os médicos desmentem que o antigo Presidente esteja em estado vegetativo”, diz um comunicado revelado pelo gabinete de Jacob Zuma.

A posição da Presidência sul-africana contradiz um parecer médico que consta da documentação judicial que foi entregue ao tribunal que arbitrou o conflito familiar sobre o local onde sepultar três filhos mortos do líder da luta contra o apartheid.

“Ele está em estado vegetativo permanente e com assistência respiratória. A probabilidade de morrer em breve é verdadeira e séria. O estado de saúde de Nelson Mandela piorou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar a máquina que o mantém vivo artificialmente e a família Mandela está a ponderar essa opção”, diz o documento que foi entregue na semana passada no tribunal de Mthatha (Sul) e divulgado nesta quinta-feira pela agência AFP.

O documento, que supostamente não deveria ser do conhecimento público, foi entregue ao tribunal com o objectivo de acelerar um desfecho para a disputa familiar em torno do local onde irão ficar os restos mortais do antigo Presidente.

Madiba, de 94 anos, está internado no hospital há quase um mês.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!