Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investimento privado atinge cerca de 267.8 milhões de dólares

O Investimento Privado em Moçambique atingiu cerca de 267.8 milhões de dólares norte-americanos, em 2010 e primeiro semestre do corrente ano.

No total, foram autorizados 234 projectos, durante o período em referência, dos quais 102 projectos estão em exploração activa, 70 em fase de implementação e 62 por iniciar a sua implementação.

Esses dados foram avançados, à imprensa, no final da 37ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, que teve lugar, Terça-feira, em Maputo.

Como resultado desses projectos, foram criados 2.400 novos postos de emprego beneficiando cidadãos nacionais. Numa sessão em que o destaque foi a aprovação, pelo Governo, do Plano de Aproveitamento da Vila dos X Jogos Africanos, foram também apreciadas as informações relativas ao ponto de situação e desenvolvimento da Indústria do Cimento em Moçambique, bem como sobre o projecto da Linha de Transportes de Energia Eléctrica Tete-Maputo, entre outras matérias.

Sobre a Indústria do Cimento, segundo um comunicado distribuído a imprensa, prevê-se que até 2013 a capacidade instalada de produção venha a atingir 5.4 milhões de toneladas.

Actualmente, a capacidade instalada situa-se em cerca de 1.7 milhões de toneladas. Entretanto, de Transporte de Energia Tete-Maputo é considerada de espinha dorsal da electrificação do país.

Desenhada para ligar os centros de produção, Tete, e de consumo de energia eléctrica, Maputo, a linha vai conectar os dois extremos em território nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!