Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investidos mais de USD 7 milhões na hotelaria e turismo em Nacala-a-Velha

Do ano passado a Fevereiro último, foram investidos pouco mais de sete milhões de dólares norte-americanos na construção de dois condomínios com 84 casa, dois hotéis, com mais de 48 quartos. Com estes empreendimentos passou-se para 100 quartos, contra 27 que existiam até no primeiro semestre de 2012.

Várias outras construções foram feitas, com destaque para restaurantes, bares e barracas, facto que está a dar uma outra dinâmica ao distrito.

Daniel Chapo, administrador do distrito de Nacala-a-Velha disse que o crescimento que está a ser registado ao nível do distrito contribui na criação de postos de emprego para pouco mais de 600 pessoas nacionais e 200 estrangeiras, uma vez que é usada mão-de-obra local.

Neste momento, o governo está a estudar mecanismos que permitam que o distrito tenha um plano de estrutura urbanística pormenorizada. Esta medida visa evitar, no futuro, conflitos de interesse em relação à zona industrial, habitacional e de outros serviços.

O governo local está igualmente preocupado em melhorar a disponibilidade da água potável, energia eléctrica e melhoria das vias de acesso.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!