Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desporto: Moçambique vai ter um Laboratório Medicina Desportiva

O Centro de Medicina Desportiva em Moçambique está prestes a tornar-se numa realidade. As garantias foram dadas nesta quinta-feira (28) em Maputo por António Munguambe, Director do Instituto Nacional do Desporto (INADE).

Aquele importante ramo médico-desportivo, de todo indispensável para a saúde física dos atletas de várias modalidades, única em Moçambique, será instalado no Estádio Nacional do Zimpeto pelo INADE e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Segundo ficou-se a saber de António Munguambe, juntamente com o Centro de Medicina Desportiva será montado naquela importante infra-estrutura desportiva do país, o Laboratório de Controlo de Dopagem.

“Tudo faremos para que a partir de Abril este centro esteja a funcionar. Já assinámos o acordo de parceria com a contra-parte portuguesa e brevemente chegarão os técnicos oriundos daquele país” disse Munguambe.

Augusto Baganha, presidente do IPDJ, de visita ao Estádio Nacional do Zimpeto para onde será destinado o Centro de Medicina Desportiva e o Laboratório de Controlo de Dopagem, identificou, numa outra abordagem, gravíssimas lacunas no que diz respeito à gestão daquela importante infra-estrutura. Na mesma ocasião prontificou-se a colaborar com o governo moçambicano no que à gestão de infra-estruturas desportivas diz respeito.

“Identificámos sérias lacunas na gestão de infra-estruturas desportivas em Moçambique e nós, juntamente com os irmãos moçambicanos, vamos trabalhar na construção e gestão dos mesmos daqui para frente. A gestão desportiva é um dos apetrechos para o sucesso do desporto no geral e, felizmente, o ENZ pode ser um importante catalisador” disse Baganha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!