Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investidos mais de 100 milhões de meticais nos sectores industrial e comercial em Nampula

Na província de Nampula, Norte de Moçambique, foram investidos pouco mais de 113.826.918 meticais no ano passado resultantes do licenciamento simplificado, através dos Balcões de Atendimento Único (BAU’s), de 634 estabelecimentos dos ramos industrial e comercial.

Cidália Chaúque, governadora da província de Nampula, disse aos membros da Assembleia Provincial que os aludidos investimentos resultaram na criação de 2.038 postos de trabalho, nas cidades de Nampula, Nacala-porto, Ilha de Moçambique e nos distritos de Angoche e Mogovolas.

O sector industrial cresceu 42% mercê do licenciamento de 37 estabelecimentos, contra 26 de 2011. O volume de investimentos foi de 60.635.990 dólares, o que gerou 3.693 postos de trabalho.

As indústrias alimentar, de panificação e de bebidas licenciaram 16, 9 e 3 estabelecimentos, respectivamente. No sector comercial, segundo a governante, foram autorizados 1.056 unidades e vendidas 507.156 mil toneladas de produtos diversos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!