Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investidos 12 milhões de euros para produção de jatropha

Num investimento de cerca de doze milhões de euros, a empresa Ceci Api Biomassa Mozambique (SADM) está a produzir Jatropha nos distritos de Panda, Inharrime e Homoine, na província de Inhambane, sul de Moçambique.

A primeira colheita de Jatropha deverá ficar disponível até Julho próximo, segundo garantiu o director executivo daquela empresa, Domercico Manfredi, citado pelo Canal de Moçambique (Canalmoz).

De acordo com Manfredi, a produção vai ser colocada no mercado interno e externo. Para além de se produzir biocombustível, a Jatropha também vai servir na produção de óleo vegetal.

“Vamos fornecer às fábricas de biocombustível e também de produção de óleo. Também vamos instalar uma fábrica de agro-processamento da Jatropha na província de Inhambane”, disse Domercico Manfredi. De salientar que um ciclo de produção da planta da Jatropha dura entre cinco e seis anos.

No projecto da Empresa Ceci Api Biomassa Mozambique (SADM), o primeiro ciclo completa-se no próximo mês de Julho, e o director executivo da empresa garante que cerca de dez toneladas da Jatropha serão colhidas e comercializadas para a fábrica de produção de óleo vegetal denominada SOMOIL, localizada na cidade de Inhambane, a nível interno.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!