Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Introduzida nova estrutura accionista

Uma profunda alteração acaba de ser operada na estrutura accionista da Sociedade de Desenvolvimento do Corredor do Norte (SDCN). A mudança resulta do facto de as duas empresas americanas –Edlows Resources e American Railroad Corporation- terem vendido as suas acções ao grupo Insitec, que passa, assim, a integrar o Corredor do Desenvolvimento do Norte (CDN).

Consequentemente, Celso Correia, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Insitec e do Banco Comercial de Inmvestimento (BCI), foi eleito novo Presidente do Conselho de Administração do CDN, em substituição de Alberto Chipande, que exercia o cargo desde a sua concessão para gestão privada.

Alberto Chipande, que coupa agora a função de Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tem como secretária Leonilde Loide Bazar. O Conselho de Administração é constituído por Fernando Amado Leite Couto,. Eduardo França Magaia e Givá Remtula, administradores em representação do Grupo Insitec, que detém 51 por cento das acções da SDCN, e Osório Sales Lucas, Adelino Fortes Mesquita e Domingpos Bainha, administradores em representação da empresa Caminhos de Ferro (CFM), que possui 49 por cento do capital da SDCN. 

Por seu turno, o Conselho Fiscal do grupo CDN é composto presentemente, por Luís Ah- Hoy (presidente) e Marta Mapilele e David Come. Falando na conferência de imprensa, realizada na ocasião, Celso Correia vincou o seu empenho em dar prosseguimento ao que já foi feito e continuar a encarar os desafios, que são imensos, e, juntamente com os outros, delinear projectos em prol da economia nacional. E revelou que possui um plano de expansão para a Zâmbia e a República Democrática do Congo, auspicioso para Moçambique e moçambicanos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!