Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bordéus arranca como líder do Campeonato Francês com goleada

O campeão Bordéus iniciou a temporada 2009-2010 como líder graças a uma goleada de 4-1 sobre o Lens, que teve golo do brasileiro Wendel, este domingo pela primeira jornada do Campeonato Francês, que no sábado registrou a vitória do Olympique de Marselha sobre o Grenoble por 2-0 e o empate do Lyon conseguido nos acréscimos com o Le Mans (2-2).

O Bordéus estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas na Liga 1, doze, levando-se em conta as onze somadas desde a 28ª jornada da campanha anterior, na qual sua impressionante arrancada final o levou a conquistar o título nacional. No duelo contra o Lens, recém-promovido à elite, o Bordéus abriu o marcador com o brasileiro Wendel (13 minutos), mas o tunisiano Isaam Jemaa empatou aos 40. No segundo tempo, os atuais campeões ampliaram o marcador, graças a dois golos de Yoann Gourcuff (53, 90+3) e um golo de Marouane Chamakh (90+2).

No outro confronto disputado neste domingo, o Lorient surpreendeu em Lille ao impor-se por 2-1, com golos de Kevin Gameiro e Marama Vahirua. Olivier Monterrubio marcou um golo contra (66), permitindo aos locais encostar no marcador.

Resultados da 1ª jornada do Campeonato Francês

Saint Etienne – Nice 0 – 2

Montpellier – Paris SG 1 – 1

Auxerre – Sochaux 0 – 1

Rennes – Boulogne 3 – 0

Le Mans – Lyon 2 – 2

Valenciennes – Nancy 1 – 3

Grenoble – Marsella 0 – 2

Mônaco – Toulouse 1 – 0

Lille – Lorient 1 – 2

Bordéus – Lens 4 – 1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!