Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inter vence Barça no primeiro duelo das semifinais da Champions

Com um jogo sólido e objetivo, o Inter de Milão bateu o FC Barcelona por 3 a 1 esta terça-feira, no estádio San Siro, em jogo da primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O Barça abriu o placar com Pedro, aos 19 minutos, mas os donos da casa viraram  com golos do holandês Wesley Sneijder, 30, do brasileiro Maicon, 48, e do argentino Diego Milito, aos 61 minutos. 

A partida foi muito disputada e de ritmo acelerado, por vezes até violenta. O árbitro português Olegário Benquerença distribuiu sete cartões amarelos, para Eto’o (12) e Stankovic (82), do Inter, e para Busquets (45+1), Puyol (51), Piqué (60), Keita (68) e Dani Alves (84), do Barça.

O primeiro tempo foi equilibrado, com várias oportunidades para os dois lados, apesar da forte marcação exercida por ambas as equipes. O Barça abriu o placar aos 19 minutos, após boa jogada do brasileiro Maxwell pelo lado esquerdo, que foi à linha de fundo e cruzou para Pedro enviar a bola para as redes de Julio Cesar.

O empate chegou aos 30, quando o argentino Milito matou a bola no centro da área e tocou para o holandês Sneijder arrematar cruzado, sem chance de defesa de Víctor Valdés.

No segundo tempo, ficou clara a maior disposição da equipa de José Mourinho, que se mostrava mais firme na defesa e objetivo no ataque, enquanto o Barça apostava mais no talento individual de seus homens. Logo aos 48 minutos, o Inter virou quando em rápido contra-ataque Milito recebeu a bola na direita da área e tocou na esquerda para Maicon, que não perdoou.

O Inter definiu o placar aos 61, após um tiro de Sneijder que Milito completou de cabeça, para a alegria dos 75 mil torcedores no estádio Giuseppe Meazza. Após jogar uma excelente partida, Milito saiu, visivelmente cansado, aos 75 minutos, dando lugar a Mario Balotelli.

O Barça ainda tentou reduzir o prejuízo, mas a zaga italiana era firme e o goleiro Julio César defendia tudo, como aos 92 minutos, após tentativa de Pedro. O técnico Guardiola parabenizou o Inter, “que jogou muito bem”. “De nossa parte, perdemos bolas para um time que não deixa jogar facilmente e vamos precisar fazer mais na partida de volta”.

O capitão do Inter, o argentino Javier Zanetti, disse que já é possível acreditar na classificação: “jogamos uma grande partida esta noite e nossa reação após o gol do Barcelona foi incrível. Não é fácil jogar assim contra um time tão bem organizado. Na volta temos que mostrar o mesmo futebol”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!