Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cirque du Soleil prepara espetáculo com músicas de Michael Jackson

O legado artístico de Michael Jackson vai inspirar um espetáculo do Cirque du Soleil, que fechou um acordo com os testamenteiros do músico para criar, desenvolver e produzir projetos baseados nas canções do Rei do Pop, informou um comunicado divulgado esta terça-feira.

Os testamenteiros de Jackson, John Branca e John McLain, assinaram um acordo que permite que a famosa companhia circense promova um espetáculo que pode começar seu primeiro giro nos Estados Unidos no outono boreal de 2011. Segundo o comunicado, o Cirque de Soleil, fundado em Montreal em 1984, prevê para o fim de 2012 inaugurar o espetáculo sobre Jackson em Las Vegas, a capital do jogo do oeste americano e sede permanente da maioria das apresentações do circo.

“Michael Jackson é o Rei do Pop e um artista fenomenal de todos os tempos, tão atemporal quando contemporâneo”, disse o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, em um comunicado, qualificando o projeto como o último grande “desafio criativo” da companhia.

“Através da utilização de tecnologia de ponta vamos produzir uma experiência do Cirque du Soleil não apenas digna de Michael, mas também diferente de qualquer outra que criamos antes”, adiantou Laliberté, após afirmar que se uniu à rede hoteleira MGM MIRAGE, dona dos hotéis onde o circo se apresenta em Las Vegas.

O musical com as letras de “Thriller”, “Human Nature” e os grandes sucessos do cantor que mais vendeu discos da história, se soma a espetáculos também baseados em artistas históricos, como “Viva Elvis”, apoiado nas canções de Elvis Presley e “Love”, com o ritmo dos Beatles, que o circo produziu em Las Vegas. “Nossa família está encantada que o Cirque du Soleil renda tributo a meu filho de uma forma tão importante”, declarou a mãe do artista, Katherine Jackson, uma das principais herdeiras da fortuna do Rei do Pop.

Michael Jackson morreu aos 50 anos no dia 25 de junho de 2009 em Los Angeles vítima de um ataque cardíaco por overdose de sedativos, quando se preparava para retomar sua carreira artística com uma série de shows em Londres. O músico deixou órfãos três filhos, que hoje estão sob a tutela de Katherine Jackson.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!