O Inter de Milão manteve-se na defesa do título europeu de futebol, ao vencer o Bayern por 3-2, seguindo para os quartos de final da Liga dos Campeões na companhia do Manchester United, que também sofreu para se manter na Liga dos Campeões, mas confirmou o favoritismo na recepção ao Marselha, impondo-se por 2-1 no jogo da segunda mão dos oitavos de final.
Inter de Milão e Manchester United juntaram-se ao FC Barcelona, Shakhtar Donetsk, Tottenham e Schalke 04 nos “quartos”, cujo quadro ficará completo após os confrontos de hoje entre Real Madrid e Lyon (1-1 na primeira mão) e entre Chelsea e FC Copenhaga (2-0).
Numa eliminatória que reeditou a final da última edição da prova, o Inter de Milão voltou a castigar a equipa alemã, agora com “requintes de malvadez”, com um golo do avançado macedónio Pandev, aos 88 minutos. O detentor do troféu, que na época passada bateu na final por 2-0 o Bayern, sob o comando técnico do treinador português José Mourinho, beneficiou do maior número de golos marcados fora de casa, “anulando” a derrota caseira na primeira mão (1-0).
Depois de ter perdido em Itália, o Inter de Milão começou cedo a tarefa de dar a volta à eliminatória, ao inaugurar o marcador aos três minutos por intermédio do avançado camaronês Eto’o, que partiu de posição de fora de jogo não assinalado pelo árbitro português Pedro Proença.