Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Instituto de Aviação civil de Moçambique empenhado no reforço da capacitação técnico-profissional

O IACM-Instituto de Aviação Civil de Moçambique, foi notificado pela Comissão Europeia, sobre a proibição dos operadores aéreos nacionais de voar para o espaço aéreo Europeu, pelo facto da ICAO – Organização Internacional de Aviação Civil, ter constatado em auditoria realizada em Janeiro de 2010, um conjunto de não conformidades no sistema de Aviação Civil Moçambicano.

Neste sentido, o IACM já encentou um conjunto de diligências no sentido de obter mais esclarecimentos por parte da Comissão Europeia, entidade com a qual vem já mantendo consultas, para o reforço da capacidade institucional e identificação de oportunidades de melhorias no sistema Aeronáutico Civil de Moçambique.

Igualmente, o IACM e os operadores aéreos nacionais estão empenhados no desenvolvimento do sector, estando neste momento em curso um programa de modernização e desenvolvimento de infra -estruturas aeroportuárias, melhoria das condições das pistas e rádio-ajudas, modernização das aeronaves, reforço da capacidade humana e material da entidade reguladora, entre outras.

O IACM assume o compromisso de, em coordenação com a indústria aeronáutica nacional, dar continuidade às reformas em curso no sector, implementando com maior celeridade as acções para o reforço da capacitação técnicoinstitucional do Sistema de Aviação Civil Nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!