Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Instalações da Total em Afungi continuam com covid-19

As instalações da petrolífera Total na Península de Afungi, na Província de Cabo Delgado, ainda não estão livres da covid-19. “O último caso de Afungi infelizmente ainda não está curado”, revelou neste domingo o Dr. Ilesh Jani.

Por Adérito Caldeira

Quase dois meses e meio após o diagnóstico do primeiro trabalhador infectado e após a imposição de um cerco sanitário, as instalações do projecto de gás natural Mozambique LNG, liderado pela petrolífera francesa Total, continuam com o novo coronavírus.

“O último caso de Afungi infelizmente ainda não está curado, nós recolhemos as amostras para testagem durante a semana que findou mas para declarar o individuo como curado é necessário que ele tenha dois testes negativos num período superior a 24 horas”, explicou ao @Verdade o director-geral do Instituto Nacional de Saúde.

O Dr. Jani clarificou que este último trabalhador positivo, de 74 que estiveram infectados em Afungi, “teve o primeiro teste negativo, o que nos deu muito optimismo, mas infelizmente o segundo teste que fizemos foi novamente positivo. A carga viral é baixa mas segundo o critério que nós adoptamos neste momento o individuo não é considerado curado e continua em isolamento”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!