Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inspectores do trabalho passam a actuar fardados

O Ministério do Trabalho (MITRAB) está na fase conclusiva dos acertos visando introduzir, em todo o país, uma indumentária identificativa da sua Inspecção, cuja medida já tinha sido aprovada em conselho coordenador.

A Ministra do Trabalho, Helena Taipo, que reuniu, Quarta-feira, com todos os quadros da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) na sede, em Maputo, voltou a frisar a importância de equipar os inspectores do trabalho de meios de trabalho e de protecção.

A medida, segundo um comunicado de imprensa do MITRAB recebido pela AIM, visa dignificar o grupo de quadros, bem como, e sobretudo, eliminar alguns focos de falsos inspectores que nos últimos dias têm tentado burlar empresas pelo país.

A governante chamou os inspectores do trabalho da sede para felicitá-los pelo óptimo trabalho que têm vindo a realizar em prol da defesa dos interesses do país, desde a componente sócio laboral até humana.

Na ocasião, ela responsabilizou-os pelos desafios que sobre eles pesam na defesa do país, particularmente nesta altura em que o mercado de trabalho está a conhecer uma outra dinâmica, mais agressiva, face ao cada vez crescente volume de investimentos que está a receber, com destaque para a indústria extractiva e de hidrocarbonetos, agricultura e hotelaria e turismo.

As formações e reciclagem de inspectores do trabalho dentro e fora do país também estão em carteira, na perspectiva de garantir um bom desempenho deste grupo de profissionais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!